AINDA SOBRE FOLHAS E FRUTOS










AINDA SOBRE FOLHAS E FRUTOS

A informação que recebi sobre as árvores com muitas folhas e poucos, ou nenhum fruto, ainda ecoa em minha mente...

É algo realmente desalentador você ver um espécime de alto impacto visual, uma folhagem linda, tronco e galhos vigorosos, uma sombra fantástica, mas a “única” coisa que ela não tem, são os frutos, que garantirão a sobrevivência de sua espécie e servirão de alimento para inúmeras outras...

No tempo em que vivemos, nos impressionamos muito com a aparência exterior. A preocupação com o visual, com a primeira impressão, com o parecer e o fazer antes do ser... a supervalorização do belo, do prazer, do poder... todos estes são sinais exteriores, muita das vezes  mantidos a um  preço exageradamente alto e sem refletir a real situação interior do ser que os manifesta!!!

Mas no tempo do “fruto”, ele falha, Não existem a disposição e o tempo necessários à sua produção. A vida assim fica estéril, incapaz de se reproduzir, tudo que terá produzido então, será mera aparência exterior, que logo será esquecida por todos. Não haverá sucessão, a semente não permanecerá, a espécie se extinguirá...

O que dizer de nossas atividades “espirituais” ou “religiosas”, quantas vezes estamos fazendo grande alarido e verdadeiros “shows” pirotécnicos. Muita folhagem, visual, fumaça, e pouca ou nenhuma vida! Quanto de nosso esforço está focado apenas na aparência, sem a essência, e portanto, sem fruto verdadeiro.

O que de nossa vida permanecerá? O que temos feito com nosso tempo? Talentos? Recursos pessoais e materiais? 

Quem passa por nós se impressiona com nossa aparência e se vai, ou pode repousar em nossa sombra e saborear dos frutos que estamos produzindo?

Fomos todos criados para crescer e multiplicar, isto é parte do mandato original da criação humana...

Que a graça de Deus nos conduza pelo caminho da frutificação abundante e abandonemos o fútil legado de nossa geração, de produzirmos apenas folhagens abundantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES