O QUE TE VALIDA TE GOVERNA!





O Cristão que recebe sua validação somente em Deus é um ser “perigoso”, pois é livre como o vento, guiado apenas pelo Espírito Santo, assim nada nem ninguém consegue dominá-lo ou detê-lo. É um ser liberto pela gloriosa verdade que conheceu.

A partir do momento que compreende que somente Deus pode validar a sua vida, uma profunda sensação de liberdade e autoridade invade sua vida e toma conta de todo o seu ser, podendo assim ser tudo que foi criado para ser.

Isto o habilita inclusive a amar como Cristo amou, sem jamais se preocupar com reciprocidade, reconhecimento, recompensa.

A dependência de validação por parte de qualquer outro ser ou circunstância dará a este ser ou circunstância as rédeas da existência daquele que depende desta validação e esta pessoa será então como qualquer animal que pode ser guiado por meio de freios em sua boca.

Não se iluda, tudo o que te valida te governa.

Certa feita Jesus questionou os fariseus; “como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros, e contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? (Jo 5;44). A busca por glória humana (validação) é um impedimento à fé, tira o controle de Deus e entrega àquele de quem se aceita a glória.

De onde tirei isto? Conversando com irmão acerca das consequências da escolha de Eva pela árvore do conhecimento do bem e do mal. Explico; como grande parte dos homens sempre lí a afirmação de Gn 3;16b mais ou menos assim: “mulher, como você comeu do fruto, seu castigo agora é que você não terá mais vontade própria, seu marido vai te governar e o desejo que você tiver será posse dele”, com todas as consequências machistas deste pensamento. Há alguns anos porém, fui despertado por um livro de Mylles Munroe, para uma compreensão que creio ser mais coerente com o evangelho. A palavra traduzida por desejo tem um sentido mais profundo, significa anseio (aquilo que se busca até com agonia de alma). E tenho compreendido  desde então, desta forma; “mulher, você poderia receber toda a essência da vida, toda a validação que necessita diretamente de seu criador, contudo o engano entrou em seu coração e agora você ao invés de ansiar por seu criador, ansiará pelo seu marido, e isto dará a ele o governo de sua vida. Em outras palavras, a sua expectativa de receber validação de seu marido, dará a ele o governo de sua vida”.

Daí a perceber que esta é uma regra geral, basta olhar a própria vida e a daqueles que te circundam.

A libertação total das amarras que nos prendem
vem quando finalmente entendemos que a obra de Cristo na cruz foi suficiente e necessária para nos tornar aceitáveis ao Pai, de tal forma que agora o servimos porque já fomos recebidos, e não para obter Sua aprovação. Serviço cristão legítimo é somente aquele feito por meio de Cristo, por aqueles que sabem que a morte de Cristo e sua ressurreição os justificou e agora podem dizer Aba, Pai!


Comentários

  1. A respeito dessa validação ser exclusivamente do SENHOR, é preciso reconhecer que os dons e ministérios são validados pela Igreja, pelo Corpo de CRISTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES