VOCÊ TEM UMA ESCOLHA

 

    Esta manhã li um texto do John Eldredge, que dizia: “você tem uma escolha". Baseado no evangelho de João 14.27 - sei que é um texto bem conhecido de muitos - chamou minha atenção a versão em inglês “do not let your Hearts be troubled and do not be afraid”. Numa versão livre: "não permitam ( não deixem, não consintam), aos seus corações serem atribulados e não sejam medrosos".

    O que me chamou a atenção é que não podemos fazer absolutamente nada com respeito às tribulações e circunstâncias exteriores, mas com respeito ao nosso coração está em nosso completo domínio a permissão para que ele seja atribulado ou não. É uma escolha nossa permitir que o nosso coração seja atribulado e a resposta adequada a não permitir isto é: ”deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não a dou como a dá o mundo”.

 Então, a solução não está em mudar as circunstâncias, mas em fechar a porta do nosso coração às vozes deste mundo e abrirmos completamente ao nosso amado Senhor recebendo a Sua paz, que excede a todo entendimento, assim seremos pacificados e pacificaremos a muitos. Nossa presença inundada da doce Paz de Cristo trará a Paz ao ambiente e mesmo em meio às piores notícias e eventos seguiremos como diz a música “calmo, sereno e tranquilo, sinto descanso nesse viver” (logos).

    Em meio ao turbilhão de notícias, angústia, medo, pânico, podemos escolher estar escondidos sob as asas do altíssimo e sermos o sal que purifica a terra e a luz que ilumina o mundo. Não dependemos em nada do bem estar exterior para alcançarmos isto, apenas de nos sujeitarmos à presença do consolador em nosso coração.

A Paz de Deus guardará nossa mente e coração, quando levarmos a ele todos os nossos cuidados.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES