MENSAGENS OCULTAS NUMA AFIRMAÇÃO.

Talvez ainda não tenhamos pensado nisso desta forma, mas nunca é tarde, vamos ver algumas implicações de uma frase e suas variações, que utilizamos com certa frequência...

Na simples frase, “você me deixou triste”, ou “você me decepcionou”, ou “estou assim por sua causa”, podemos concluir, inferir, ou deduzir que:

1- você é o responsável por minha reação.
2- eu sou vítima.
3- uma tentativa de intimidação.
4- uma tentativa de manipulação.
5- você é muito poderoso, a ponto de me deixar mal.
6- sou controlado por fatores externos.
7- estou te ensinando que o mesmo pode acontecer com você. Outros podem causar dano ao teu coração.

Lembre-se o que contamina o homem é o que sai de seu coração, nunca o que entra pela sua boca.

Não podemos fazer nada para impedir as ações de outros, mas as nossas reações são de nossa exclusiva responsabilidade, o que é uma dádiva Divina que nos livra de sermos fantoches e figurantes no palco da vida.

Se tens alguma dúvida, faça uma leitura cuidadosa do “sermão do monte” em Mt 5,6,7 e você verá que não há lugar no Reino de Deus para vitimismo. Somos os agentes da graça de Deus nessa terra, em qualquer circunstância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES