SUA CASA É ABRIGO, NÃO TRIBUNAL, UM BOM LUGAR PARA RECOMEÇAR.



SUA CASA É ABRIGO, NÃO TRIBUNAL, UM BOM LUGAR PARA RECOMEÇAR.

Tive o privilégio de ouvir esta declaração de um querido irmão, que já partiu para os braços do Pai Eterno. Quanto amei poder ouvir isto, principalmente de alguém que apesar de lutar bravamente por toda a vida adulta contra certos pecados e acumular várias quedas, já não cria haver esperanças para sua vida, desacreditara de toda a capacidade de aceitação e perdão da igreja, bem como da possibilidade de vencer seus dilemas.

E pensar que este foi um resultado direto da compreensão do que afirma Paulo em sua carta aos coríntios no capitulo 5, verso 16, “assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.” Sim, por muito tempo, mesmo tendo ouvido e lido este texto, agi com as pessoas segundo a carne, fazendo julgamentos, com restrições, mantendo à distância o que parecia inconveniente, que coisa triste. 

Que libertador é viver sob a perspectiva do Espírito Santo, sabendo que os que estão em Cristo são novas criaturas, dentre os quais eu mesmo, também saber que mesmo os que permanecem em seus pecados já foram reconciliados, apenas não sabem que isto já aconteceu. Isto nos livra do terrível jugo de viver julgando as pessoas e reagindo a elas de forma negativa.
Voltando à casa, no dia de nosso casamento declaramos que estaríamos trabalhando para que nossa casa fosse um lugar de refúgio para os aflitos, nosso desejo então era exatamente poder ouvir o que esta pessoa nos falou. Estamos certos de que ainda não alcançamos a plenitude, mas prosseguimos para o alvo!

Não perca tempo, faça de sua casa um bom lugar para recomeçar!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES