TENDE BOM ÂNIMO!



"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Jo 16.33

“Ânimo é uma condição emocional do ser humano, relacionada ao seu estado de espírito, humor e temperamento.” “disposição de alma ou espírito”. Diante de situações adversas, sejam quais forem, sempre podemos ter ao menos duas reações bom ânimo ou desânimo.
  Se seguirmos nossas inclinações naturais e o curso deste mundo, invariavelmente nos desanimaremos e expressaremos isto em coisas do tipo: explosão de indignação e ira, murmuração sem fim, sentir-se ofendido, sair em busca dos direitos pessoais, uso de força física ou de influência, tristeza, desalento, sentir-se fraco e incapaz, desacreditar, pessimismo exacerbado e etc .
  De outro lado, podemos ter bom ânimo, o que se manifestará de algumas maneiras: segurança, esperança, sobriedade, paz, certeza de que não importa o que aconteça, Deus fará com que coopere para o bem daqueles que o amam, não importa o tamanho do problema.
  É bom entendermos um pouco melhor esta afirmação de Rm 8. Deus não precisa criar o caos para depois nos abençoar, a confusão somos nós que arrumamos; o que Deus faz é mudar a nos percepção das coisas, de forma que mesmo nos piores momentos, consigamos encontrar algo que cooperará com sua obra em nós.
  Quando Jesus disse para seus discípulos terem bom ânimo, eram os momentos finais de sua estadia com eles, ele sabia que os sentimentos deles estariam abalados; medo, angústia, insegurança, sei lá mais o que estaria circundando seus corações, e o mestre lhes diz: TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO!
  Nestes dias de pânico, incertezas, insegurança, ameaças externas e temores internos, lembremos de ter BOM ÂNIMO. É um recurso ao nosso alcance, que precisa ser compartilhado. Coragem, tende bom ânimo, nosso mestre VENCEU O MUNDO!
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." I Jo 5.4

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

VOZES