Afinal o que é isto que chamamos visão da igreja???


Afinal o que é isto que chamamos visão da igreja???

Imaginemos um plano de “negócios”.

Para se realizar um bom plano existem sete perguntas cruciais;

O quê?  Porquê? Para que? Onde? Quando? Quanto custa? Quem?

O que? A igreja – assembléia, conjunto dos discípulos de Jesus Cristo, comunhão daqueles que foram chamados por Ele para serem suas testemunhas.
Quem? Ele mesmo disse que edificaria a sua igreja.
Como? Por meio daqueles que ele chamou, através de relacionamentos profundos.
Porque? Porque Deus sendo espírito não pode ser visto pelo homem, daí a necessidade de um corpo físico para expressá-lo na terra.
Para que? Para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a Sua luz e colocar todas as coisas sujeitas ao Filho.
Onde? Em toda tribo, língua, povo, nação. É um projeto mundial, sem fronteiras.
Quando? De agora até os fins dos tempos, eterno.
Quanto custa? O sangue do cordeiro, mui precioso. A vida dos discípulos.

O que é a igreja?
Eclésia, assembléia, chamados para fora.
Demos o nome de “Visão da igreja”, à percepção que tivemos de que igreja de Cristo não é prédio, instituição, ONG, movimento, a Igreja é gente. Pessoas que tem em comum o seu chamado por Cristo ao discipulado, aqueles que o ouviram, creram e se dispuseram a seguí-lo.
Duas pessoas que se relacionam por intermédio de Cristo, tem comunhão.
Duas pessoas que se relacionam diretamente, sem a intermediação de Cristo, tem confusão.
Qual a função da igreja? Proclamar a Cristo (manifestar a sua glória) por meio de seu viver diário, servindo, amando, trabalhando, brincando etc...
Como ela faz isto? De todas as formas possíveis e imagináveis.

O que é o grupo caseiro? Se estão reunidos ali em nome de Cristo, deixa de ser apenas um pequeno grupo, é a Igreja de Cristo em ação, Ele está ali corporalmente por meio de seus filhos. Aquele se torna o lugar mais sagrado da terra. Tudo o que se espera acontecer numa reunião da igreja , pode ter lugar ali, batismo, ceia, profecia, línguas, interpretações, salvação, libertação, cura, etc...
O que impede que isto aconteça? A falta de entendimento de que ao nos encontrarmos em nome dEle, Ele está ali. A nossa mente pré formatada do funcionamento das reuniões, onde o pastor fala e os demais ouvem. Nossa religiosidade e culto às formas. A necessidade do líder de dar a palavra final. A falta de pessoas novas.Tudo isto e mais um monte de coisas formam um reunião “canseira.” O que muda tudo é cultuar a presença real do Cristo que se manifesta na vida dos irmão e dar liberdade para a expressão do Corpo de Cristo. Quando Ele está presente e existe alguma necessidade, algo acontece.

O que faziam os discípulos quando alguma necessidade se apresentava? Iam ao mestre!!! Hoje o mestre habita pessoalmente em cada membro de seu corpo e quer se manifestar em cada um deles, teremos gratas surpresas quando crermos nisto e observarmos como, do mais novo ao mais experiente, Ele se expressa de forma espontânea. Antes de irmos aos nossos “gurus”, faríamos bem em ouvir ao Cristo presente na vida dos irmãos.

O que é discipulado? Uma ferramenta maravilhosa de transmissão de vida, se bem utilizado. Se mal utilizado, uma máquina mortífera. 

O que preciso para fazer discípulo??? Estar pleno de Cristo, se não for assim farei discípulos à minha semelhança e não à dele.

O que é necessário para que eu possa ajudar alguém a caminhar??? estar ao menos um passo à sua frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES