sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Da fórmula para o relacionamento.



Tradução da mensagem do dia de Randsomed Heart, John Eldredge.

Da fórmula para o relacionamento.

Nosso falso eu (impostor) exige uma fórmula antes que ele  se envolva, ele quer uma garantia de sucesso, e senhor, você não ira obter uma garantia. Então chega um momento na vida de um homem quando ele tem que romper com tudo isso e ir para o desconhecido com Deus. Esta é uma parte vital de nossa jornada e se voltarmos atrás aqui, a jornada termina.

Antes do momento de maior teste de Adão Deus não providenciou  nenhum plano passo a passo, não deu nenhuma fórmula de como era para ele lidar com  toda a bagunça. Isso não foi  abandono,isso  foi  a maneira que Deus honrou Adão. Você é um homem; você não precisa de mim para te segurar pela mão em meio a isso. Você tem o que é preciso . O que Deus ofereceu a Adão, foi  amizade. Ele não foi deixado sozinho para enfrentar a vida, ele andou com Deus na viração do dia, e eles falaram sobre amor e casamento e criatividade, que lições que estava aprendendo e que aventuras estavam por vir. Isto é o que Deus está oferecendo a nós também. Como Oswald Chambers diz:

Chega a chamada desconcertante de Deus em nossas vidas também. O chamado de Deus nunca pode ser declarado explicitamente, mas está implícito. O chamado de Deus é como o apelo do mar, ninguém o ouve, apenas aquele  que tem a natureza do mar nele. Não se pode afirmar definitivamente o  que o chamado de Deus é, porque o seu chamado é para a camaradagem com ele mesmo, para seus próprios fins, e o teste é crer  que Deus sabe o que ele está procurando.

A única maneira de viver nesta aventura com todo o seu perigo e imprevisibilidade e apostas imensamente altas,
é em um relacionamento íntimo permanente com Deus. O controle que tão desesperadamente ansiamos é uma ilusão. Muito melhor  desistir do controle em  troca da oferta de Deus de companheirismo, deixar de  lado fórmulas obsoletas para que possamos entrar em uma amizade informal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORÇA X CÃS

Força x cãs   Muitas vezes ouvi de meu pai a seguinte frase; ah... se eu tivesse hoje a sua idade, com a...