CEMITÉRIO-O LUGAR MAIS RICO DO MUNDO


CEMITÉRIO-O LUGAR MAIS RICO DO MUNDO

O lugar mais rico deste planeta não são os campos de petróleo do Kwait, do Iraque ou da Arábia Saudita. Tampouco, as minas de ouro e de diamantes da África do Sul, as minas de Urânio da União Soviética e as minas de prata da África. Embora isso seja surpreendente, os depósitos mais ricos de nosso planeta podem ser encontrados a alguns quarteirões da sua casa. Eles estão no cemitério local. Enterrados embaixo do solo.

Dentro das paredes daqueles túmulos sagrados estão sonhos que nunca se realizaram, canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca encheram uma tela, idéias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram criadas, planos que nunca passaram da "prancheta" mental e propósitos que nunca foram realizados. Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte. 

Ouvi esta frase em uma palestra do Myles Munroe e muito me tem feito pensar, lembro-me da parábola dos talentos, dois servos se dispuseram e dobraram seus talentos, um teve receio e o escondeu (Mt 25.25   receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu).

O receio daquele servo baseou-se numa visão equivocada que ele tinha de seu Senhor, pensando ser ele um homem mau e perverso, o servo se intimidou e preferiu esconder o talento para devolvê-lo intacto, do que se arriscar a investi-lo e enfrentar o medo que tinha de seu Senhor. Observe que o impedimento que ele teve foi o seu medo, e não o seu Senhor!!!

É triste constatar que em todos os tempos existiram inúmeros talentos que não foram devidamente explorados, o mesmo ocorre em nossos dias, na sua busca por segurança e conforto, o ser humano tem “vendido sua alma”, muitas vezes vivendo uma vida angustiosa e decadente, por que tem medo de investir em seu talento e enfrentar as oposições para realizar aquilo para o qual se sabe chamado.

É impossível quantificar tudo o que deixa de ser realizado diariamente, pelo simples medo de que não vai dar certo, e como vou lidar com o fracasso???

O Homem (raça humana) foi criado com o propósito de dominar a terra (não destruí-la), cuidar bem dela, o Criador soprou em suas narinas o fôlego de vida, compartilhou a própria essência de sua vida, isto inclui a criatividade, a aventura, a beleza, a alegria de viver, toda a natureza divina... 

O medo de perder é o maior impedimento ao ganho!!! Por isto Jesus disse, “ se alguém quiser preservar a sua vida, perdê-la-á...” o instinto de preservação (apego) é o que nos impede de correr riscos, sem riscos não há ganhos. Ok, não precisamos cometer loucuras, mas se observarmos bem, o custo de manter algo muitas vezes excede em muito a obtenção de coisas novas!!! Muitas vezes nos desgastamos muito tentando manter coisas e situações que deveríamos descartar, para obter o que é melhor...”quem perde a sua vida por minha causa a salvará” (Lc 9:24)...

Homens tem se especializado em ajuntar e reter, com isto, cada  vez mais os cemitérios enriquecem, uma riqueza que jamais será realizada...

Pare de perder tempo, no além para onde vamos não há tempo nem obra, já disse Salomão. O tempo de realizar os seus talentos é aqui e agora!!!

Faça o melhor, MORRA VAZIO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES