Ele deve ser pequeno.

Ele deve ser pequeno.

Quando deixou Valfenda, Frodo não saiu com mil Elfos. Ele tinha oito companheiros. Jesus não marchou ao redor apoiado por legiões de anjos, tampouco. Ele teve doze homens cabeça dura, até o último deles, mas eles eram um bando de irmãos. Este é o caminho do reino de Deus. Apesar de que somos parte de uma grande empresa, estamos destinados a viver em pequenos pelotões. As pequenas compainhas que formamos devem ser pequenas o suficiente para cada um dos membros  conhecer um ao outro como amigos e aliados.

Quem vai lutar por seu coração?

Como podemos oferecer o fluxo de aconselhamento para o outro, a não ser que realmente conheçamos um ao outro, saibamos as histórias uns dos outros? A razão pela qual o aconselhamento tornou-se uma relação contratada entre duas pessoas foi em grande parte porque não conseguimos encontrá-lo em qualquer outro lugar, nós não formamos o tipo de pequenas irmandades que permitiriam que o fluxo flua naturalmente. É possível oferecer palavras ricas e penetrantes a alguém que você mal conhece, no hall de entrada da sua igreja, enquanto você corre para pegar as crianças?

Onde você vai encontrar os quatro fluxos?

Os quatro fluxos são algo que aprendemos, e crescemos neles, e oferecemos um ao outro, dentro de uma pequena irmandade. Ouvimos histórias de cada um. Descobrimos glórias uns dos outros. Aprendemos a andar com Deus juntos. Oramos para a cura um do outro. Cobrimos as costas um do outro. Este pequeno núcleo de comunhão é o ingrediente essencial para a vida cristã. Jesus modelou para nós por uma razão . Claro, ele falava para as massas. Mas ele vivia em um pequeno pelotão, uma pequena irmandade de amigos e aliados. Seus seguidores levaram seu exemplo e viveram dessa maneira, também."Partiam o pão em suas casas, comiam juntos com alegria e singeleza de coração" (At 2:46). "muito vos saúdam no Senhor,Áquila e Priscila e bem assim a igreja que se reúne na casa deles" (1 Coríntios 16:19). "Dê minhas saudações aos irmãos de Laodicéia, e a Ninfa e a igreja em sua casa" (Cl 4:15).

Waking the dead today – John Eldredge

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES