Como é ser filho de Deus? Como acontece na prática essa realidade?

Como é ser filho de Deus?
Como acontece na prática essa realidade?

As escrituras sagradas permeada pelo Espírito Santo é a única fonte confiável de instrução para vivermos essa realidade. Por isso, vou citar um trecho de salmos:

"Todos falam de bem de você meu Senhor; ensina-me a tua palavra. 
Com os meus lábios repetirei os juízos que ouvir de tua boca. Encontrei tanto descanso e leveza no caminho da tua palavra! 
Mais do que em todas as riquezas que pude ajuntar. 

Meditarei na tua palavra, e terei respeito profundo aos teus caminhos.
Meu entretenimento será me aprofundar nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra jamais, me aprofundarei nela.


Faz o bem à mim. 

O bem pra mim é ouvir, meditar e obedecer tua palavra. sou o teu servo, por isso me dá tranquilidade de dias para que eu viva e observe diariamente a tua palavra.

Abre os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei. Elas são maravilhosas e profundas. Sou um peregrino nesta terra; por favor, Papai, não escondas de mim os teus mandamentos. Me ajude a compreendê-los com simplicidade e de forma completa, não como um filósofo.

A minha alma está quebrantada e fico a desesperado por desejar os teus juízos em todo o tempo. Tu repreendeste asperamente aos que pensam que são capazes de entender. Estes, os soberbos, são amaldiçoados, pois pensam que sabem tudo mas se desviam dos teus mandamentos. Não há maldição maior do que viver longe da tua palavra.

Tira de mim, me livra do risco de abandonar tua palavra, isso seria uma vergonha profunda e um desprezo que não posso suportar, pois em meu íntimo eu guardo os teus testemunhos. Me importo com aquilo que você pensa e com a forma como você quer.

Grandes e poderosos se assentaram, e falaram contra mim, mas eu, teu servo, continuo meditando nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer diariamente e são as tuas opiniões que me aconselham. A minha alma está apegada ao pó; não quero estar longe da tua palavra; vivifica-me segundo a tua palavra.

Eu te contei todo os meus segredos e te coloquei como a prioridade dos meus caminhos, e tu me ouviste atentamente; agora, quero me calar! Ensina-me os teus estatutos Papai!

Faze-me entender intenção dos teus preceitos; para que eu não me desvie nem um centímetro de sua palavra, aí sim falarei das tuas maravilhas que compreenderei com destreza. A minha alma se consome de tristeza; por favor meu Pai amado, me fortalece não pela comida ou energia desta existência, mas segundo a tua palavra.

Me protege de tomar o caminho da falsidade, falando do que não vivo, nem induzindo outros a irem por onde eu não entendo, mas concede-me piedosamente compreender e cumprir a tua lei. Eu escolhi o caminho da verdade; e me propus firmemente a seguir os teus juízos, ainda que isso me custe a vida. Eu me apego aos teus testemunhos; ó Senhor, não me deixes sem o verdadeiro entendimento, para que eu não me confunda.

Enfim, eu correrei velozmente pelo caminho dos teus mandamentos, porque eles me tornam um homem forte e livre diante de todos.

Um pouquinho de Salmo 119 (vers 12-32)
(Não é o texto literal que estou escrevendo é como eu orei ao meu Pai este Salmo queridos hoje de manhã).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES