O que é ser homem?


Todas as minhas perguntas somente podem ser respondidas em Cristo Jesus.
Assim: Ser homem?! Essa pergunta também está respondida nEle. E Ele, deu sua vida para que, quem ele ama, possa viver. Isso é ser homem!

Ser homem é viver sob um lema e uma missão: Para que os outros possam viver!

É mais do que um apelo sentimental, muito mais do que uma demanda profissional ou social. É um chamado ardente e pulsante que nos arranca do chão e nos leva às nuvens todos os dias. É como uma chama nos consumindo por dentro (e por fora também): Para que outros possam viver!

Muitos homens da nossa geração não sabem como fazer isso, mas sentem isso arder dentro do peito. Incomodados, Desconfortáveis. Com um sentimento de sufocamento intermitente e crescente em suas gargantas: Para que outros possam viver!

Muitos homens estão mortos em seus pecados e suas necessidades, outros estão limitados por doenças e aflições, alguns se cansaram e exauriram com os falsos caminhos indicados pela modernidade. Ah queridos! Mas eu sei que a chama está lá, ainda que tímida. Uma palavra, um gesto, uma dor ou uma angústia profunda pode deflagrar o bendito processo incendiário. Nesses dias, alguns homens estão fugindo do incômodo dessa chama, pois se sentem fracos e incapazes. Para se livrar do incômodo se embebedam, se distraem, potencializam o prazer, mas na verdade o que eles desejam é ser consumidos por esta chama: Para que outros possam viver!

Esse é o projeto original de Aba!

A boa notícia é que podemos ajudar você, caso se sinta assim. Não porque sejamos moralmente superiores ou porque tenhamos a resposta, mas, unicamente pelo fato, de estarmos sendo conduzidos pelo homem que é o projeto original do Pai para resgatar outros: Jesus, o Cristo.

Apesar da laje de concreto que hoje está sobre alguns oprimindo seus peitos e drenando suas forças. Apesar da impossibilidade de mover um único músculo nessa direção, eu quero dizer que há esperança. Você só precisa pedir socorro! E o verdadeiro 'Anjo da Vida' virá a seu encontro e enviará toda sua equipe também, afinal, ele não trabalha sozinho.

Viva!
Deixe a chama arder!
Até que ela queime tudo aquilo que te sufoca!

DÊ UM GRITO!
BRADE COMO UM GUERREIRO NO ALTO DA MONTANHA!
Saia da inércia! Rompa as nuvens do céu com seu clamor!

Diga somente que deseja essa vida, mas diga para alguém que possa ouvi-lo.
Falar sem verbalizar isso para pessoas que podem, de fato, te ajudar não adianta muito.

Estamos aqui por que os amamos!
Sejam livres, em nome do Senhor Jesus!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES