EU TE DAREI UM NOVO CORAÇÃO


EU TE DAREI UM NOVO CORAÇÃO
 por Daniel Gabler |  postado em: Blogs |  0
Tradução livre de texto de John Eldredge
Eu te darei um Novo Coração
Muitas pessoas supõem que a Cruz é o resultado final da obra de Cristo. As duas coisas andam juntas em nossa mente – Jesus Cristo e a Cruz; a Cruz e Jesus Cristo. A Ressurreição é impressionante, mas é tipo… um adendo. Foi necessário, obviamente, retira-lo da tumba. Ou a Ressurreição é importante porque prova que Jesus era o Filho de Deus. A sua morte foi a obra real em nosso favor. A Ressurreição é como um epílogo à história real, o ponto extra depois do touchdown; a medalha depois da prova olímpica. Você pode ver o que é mais importante. Que imagem nós colocamos em nossas igrejas, nossas Biblias, nossas joias? A cruz é o símbolo do Cristianismo no mundo inteiro. Contudo…
A cruz nunca foi planejada para ser o único ou ainda o símbolo central do Cristianismo.
Se você fica em estado de choque pelo que eu acabei de dizer só comprova o quanto nós estamos longe da fé do Novo Testamento. A cruz não é o ponto central do Cristianismo.
Paulo diz a si mesmo:


“E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.”(1 Coríntios 15:14-17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES