QUAL A IMAGEM QUE VOCÊ TEM DE JESUS COMO HOMEM?

QUAL A IMAGEM QUE VOCÊ TEM DE JESUS COMO HOMEM?

Talvez seja melhor voltar a nossa busca para as nascentes das águas, para aquela poderosa
raiz de onde estes galhos crescem. Quem é este que nós alegamos vir dele, cuja imagem todo homem carrega? A que ele se parece? Na busca de um homem pela sua por sua força, dizer a ele que ele é a imagem de Deus, pode não soar como um  grande encorajamento à primeira vista. Para a maioria dos homens, Deus é distante ou fraco, aquilo que eles de fato lembram de seus pais terrenos. Seja honesto agora; qual a sua imagem de Jesus como homem? “Não é ele um tipo de manso e suave”? Um amigo comentou. “Quer dizer, as figuras que eu tenho dele mostram um cara gentil com crianças ao seu redor. Tipo Madre Tereza” Sim , aquelas figuras que eu mesmo ví em muitas igrejas. De fato são as únicas figuras que eu ví de Jesus. Como eu disse antes, elas me deixaram a impressão de que ele era o cara mais legal da terra. Mister Rogers (personagem de série americana) com uma barba. Dizer-me para ser parecido com ele, é como dizer-me para ser frouxo e passivo. Seja legal. Seja bacana. Seja como MadreTereza.
Eu preferiria ouvir: seja como Wiliam Walace.

Tradução livre de texto de John Eldredge.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES