PRECISAMOS DE UM GUIA


 PRECISAMOS DE UM GUIA



Não importa quais são os detalhes, quando um homem fala do maior presente que recebeu do pai – se o pai lhe deu algo digno de ser lembrado-  é sempre a masculinidade que ele passa adiante.
Isso é essencial, pois a vida vai te testar. Como um navio no oceano, você será testado, e as tempestades vão revelar as suas fraquezas como homem. Elas já te testam. Como você poderia descrever a raiva que você sente , o medo, a vulnerabilidade a certas tentações? Você sabe do que eu estou falando. Então a nossa reação básica para com a vida se resume a: ficar naquilo que conseguimos lidar, e deixar de lado todo o resto. Comprometemo-nos naquilo que podemos ou devemos – como no trabalho- e ficamos com um pé atrás no que temos certeza que falharemos, como nas águas profundas do relacionamento com a sua esposa o seus filhos, e em nossa espiritualidade.
A iniciação masculina é uma jornada, um processo, uma história que se desenrola no tempo. Pode ser um evento poderoso e maravilhoso experimentar uma benção ou um ritual, ouvindo discursos proferidos a nós numa cerimônia. Esses momentos podem ser cruciais em nossas vidas. Mas existem apenas momentos, e momentos, como você bem sabe, passam rápido e são engolidos pelo rio do tempo. Precisamos de mais do que um momento, ou um evento. Precisamos de uma jornada, uma história épica de muitas experiências cozidas juntas, construídas uma a uma em progressão. Precisamos de iniciação. E precisamos de um Guia
por Daniel Gabler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES