FLÁCIDOS COM PEQUENAS PAIXÕES

FLÁCIDOS COM PEQUENAS PAIXÕES
 por Daniel Gabler |  postado em: Blogs |  0
Tradução lire de texto de John Eldredge
Fitafuso (personagem de cartas de um diabo a seu aprendiz) revela o plano do inimigo – primeiro faça os humanos flácidos, com pequenas paixões e desejos, então alimente essas paixões diminutas para que a experiência seja de contentamento. Eles não sabem nada de júbilo ou depressão. Eles são simplesmente legais.
Cristianismo chegou ao ponto de acreditarmos que não existe aspiração maior para o ser humano do que ser legal. Estamos produzindo uma geração de homens e mulheres cuja maior virtude é a de não ofender ninguém. Daí nos perguntamos porque não existe mais paixão por Cristo. Como teremos fome e sede de justiça se não temos mais fome e sede?
Como C.S.Lewis disse, “Nós castramos o potro e o obrigamos a frutificar”.

O grande inimigo da santidade não é a paixão; é a apatia. Olhe para Jesus. A vida dele era cheia de paixão.  Depois de expulsar os vigaristas do templo, “os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou.” (João 2:17). Essa não é nem de longe a imagem que nos é passada, Jesus com um cordeirinho e uma criança ou duas. A pessoa mais legal do mundo.  Ele era muito mais poderoso que isso. Ele era santo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES