FOLHAS SECAS


Gostaria de compartilhar uma experiência que tive durante um retiro de jovens de 2014, a fim de promover a fé de meus amados irmãos, com estas lembranças que ainda estão tão vivas em minha memória.
Lembro-me de estar em um seminário antes do almoço e senti que deveria procurar a Deus. Fui andando até que vi um lugar que me pareceu perfeito para a ocasião, sentei no chão perto de umas árvores e fiquei olhando para a paisagem que estava diante de mim, comecei a orar, mas sinceramente não sabia o que iria acontecer, só sabia que era para eu estar ali. Então, no meio da oração, olhei para o céu e vi uns pássaros voando em V, então o Espírito Santo me disse: Liderança. Achei curioso e fiz um desenho na minha agenda da imagem, passei mais um tempo ali, até que foi chegando a hora do almoço e me levantei.
Logo que levantei me deparei com uma árvore e o vento soprava sobre ela e suas folhas, que secas, iam caindo pelo chão, e o Espírito Santo me disse:
“As folhas dessa árvore são como minha graça caindo graciosa e continuamente sobre minha Igreja.”
 Fui para o quarto e desenhei o que tinha visto e escrevi o que ouvira. Orei mais um pouco, deixei a agenda e as coisas no quarto e fui almoçar, sai do alojamento e andei cinco metros, vi umas folhas no chão e o Espírito me diz:
“O vento varrendo essas folhas é como minha presença.”
Corri novamente para o quarto e escrevi o que tinha acabado de ouvir. Sai para almoçar de novo, e enquanto estava a caminho do refeitório, ao ver o sol e ouvir os pássaros a mesma sensação me surpreende novamente. Com ar cômico, voltei ao quarto escrevi o que o Espírito tinha me falado. Mais uma vez fui almoçar, porém desta vez levei minha agenda comigo, na verdade nem cheguei perto do refeitório, no meio do caminho o Espírito me falava mais, foi quando parei, sentei, ouvi e vi tudo o que Ele queria me dizer. Quando terminei de escrever eu tinha um salmo em minhas mãos e estava cansado de tanto chorar, guardei a agenda e fui almoçar, quando entrei para fazer meu prato com o almoço quase acabando, o Espírito Santo me incomodou mais uma vez e disse:
”Não coma!”
 Nesse momento fiquei maluco, pesei que eu estivesse ficando doido, mas decidi obedecer nem que isto me fizesse ficar com fome até a hora da janta. O curioso foi que não senti fome durante o dia, quando chegou a hora de jantar eu ainda estava sem fome e um único versículo que vinha na mente era:
“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4:4 (que se refere a Deuteronômio 8:3).
Essa experiência tenho como umas das mais gostosas dentre as que já tive, segue o salmo  completo abaixo:
“Graciosa e contínua, como o cair das folhas do Outono, assim é minha graça sobre minha Igreja;
Como o cantar suave dos pássaros, assim é meu espírito falando ao coração sedento;
Minha presença é como o vento varrendo as folhas do chão, de acordo com meu beneplácito;
Eu sobre a minha Igreja sou como o primeiro raio de sol da manhã, Sou esperança;
Como a chuva germinando uma semente, assim são os pequeninos ao me procurarem;
Nos detalhes e no silêncio estou;
Não há como negar minha existência, sou o grande Deus e Pai! Criador dos céus e Terra e tudo, absolutamente tudo, que nesta Terra há, reflete minha glória!
O azul do céu representa minha brandura e o horizonte minha imensidão;
Eu sou Deus!
Me importo com todas as coisas, desde as pequenas até as grandes, porque Eu sou Deus!
Me importo em colorir as arvores com diferentes tons de verde, mas também me importo em alimentar minha Igreja;
Me importo com o perfume das flores e também com seu desabrochar.
Tudo está sob meu domínio!”

Escrito e vivenciado por: Victor Pizetta David

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

CABRESTOS E ANTOLHOS.

VOZES