Continuando no assunto da atitude...

Sendo a atitude um produto das crenças, o nosso sistema de crenças é de fundamental importância em nossa vida, na verdade as nossas crenças determinam o que somos e o que seremos, por isto Jesus ensinou: "são os olhos a lâmpada do corpo" Mt 6, se a visão (olhos) que tenho é luz, tudo se iluminará, se for trevas, que grandes trevas serão. 
Ninguém pode viver acima de suas crenças, um professor de história certa vez citou a seguinte frase, " nenhuma potência na história foi maior do que o Deus que adotou". As crenças que temos à nosso respeito, à respeito das pessoas e circunstâncias molda a nossa ação e reação aos fatos. Limita ou amplia os nossos horizontes...
A única possibilidade de mudança destas coisas, é mudar o sistema de crenças, por isto o evangelho insiste, arrependei-vos... arrependimento é "metanóia", mudança de entendimento (crenças), sem uma mudança de entendimento, jamais conseguiremos seguir o caminho do reino, ele é incompatível com o nosso velho sistema de crenças, somente uma mudança radical na forma de pensar nos habilitará a seguir o caminho proposto.
Então a primeira atitude necessária é a de se dispor a uma profunda mudança de entendimento, parar com as crendices deste século, o fútil legado de gerações anteriores e abrir-se para receber a mente de Cristo e aprender a pensar como Ele. 
Temos um decisão à tomar, continuaremos crendo nas nossas antigas idéias, ou nos abriremos para receber a boa nova: O Reino de Deus está próximo (é possível, é viável,é real).
Há 34 anos tomei a minha atitude, me entreguei sem reservas, e desde então ando neste caminho, de fé em fé, de glória em glória.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES