UM CORAÇÃO PODE SER PURO.

Atendendo a pedidos e puxões de orelha de que um blog não é facebook... vamos buscar navegar por águas um pouco mais profundas...



De acordo com as escrituras, o coração pode ser, incomodado, ferido, triste, e até quebrado. Nós sabemos disto muito bem. Felizmente ele também pode ser bem humorado, feliz, festivo, cheio de alegria,cheio de júbilo. O coração pode inteiro ou dividido, como naquela frase que sempre usamos; “certo, parte de mim quer, mas a outra parte não.” “ele pode ser sábio ou tolo, ele pode ser firme, verdadeiro, integro,forte, valente. (todas estas descrições podem ser encontradas procurando pela palavra coração em alguma concordância). Ele pode também ser assustado, fraco, covarde, derreter com cera. O coração pode estar vagando, ser esquecido, chato, teimoso, orgulhoso, endurecido. Mau e perverso. Eu penso que conhecemos isto muito bem.

Mas para nossa surpresa, de acordo com Jesus, um coração também pode ser puro, como em “bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus”(Mt5:8). Também pode ser nobre, como visto na história sobre o semeador; “mas a semente em boa terra são aqueles com um nobre e bom coração que ouvem a palavra, guardam-na e perseverando produzem uma colheita.. (Lc 8;15). A bíblia vê o coração como fonte de toda a criatividade, coragem, e convicção. Ele é a fonte de nossa fé,nossa esperança, e obviamente, nosso amor. Ele é a fonte da vida em nós (Pv 4;23) a verdadeira essência de nossa existência, o centro de nosso ser, a fonte de nossa vida.

Não há escapatória da centralidade do coração. Deus sabe disto; é por isto que Ele fez o coração o tema central da bíblia, assim com colocou o coração físico no meio do corpo humano.  O coração é central; para encontrarmos nossa vida, devemos torná-lo central de novo. 

Traduzido de Wakening the dead today, de John Eldredge.

Comentários

  1. Muito bom saber disso... depois de tanto tempo condenando o coração enganoso é ótimo saber que ele tem funções benéficas também... Postagem profunda Mr. Dag... srsrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELIGIOSO, EU ???

TENDE BOM ÂNIMO!

VOZES